Desembargadora Adna Aguiar vai atuar como auxiliar no TST
A partir da próxima segunda-feira (17) até o dia 30 de junho, a desembargadora Maria Adna Aguiar vai atuar como auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. O presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, depois de consultado pelo vice-presidente do TST, ministro Ives Gandra, trouxe a notícia aos demais colegas do Pleno e propôs moção de congratulações.
Todos os desembargadores presentes se associaram à iniciativa do presidente, registrando em ata os parabéns à desembargadora Adna Aguiar, que não pôde estar presente. O primeiro foi o desembargador Paulino couto, que destacou: 'Essa convocação não deixa de traduzir uma experiência e uma maior aproximação da desembargadora Adna com o Tribunal Superior do Trabalho'.
Seguindo o mesmo raciocínio, o desembargador Esequias de Oliveira, ressaltou a importância desse ato: 'Esse contato, essa relação com o Tribunal Superior do Trabalho, poderá facilitar o atendimento de necessidades, reivindicações e pretensões do TRT5'. Ele lembrou ainda que a desembargadora já atuou junto ao Tribunal Superior do Trabalho, no período de procuradora do Trabalho, já teve convocação anterior e tem um grande relacionamento com muitos magistrados daquela Corte'.
Também manifestaram-se, ressaltando as qualidades da homenageada e a importância da convocação, os desembargadores Nélia Neves, Jéferson Muricy, Marizete Menezes, Ivana Magaldi, Renato Simões, Norberto Frerichs, Luíza Lomba, bem como o procurador do Ministério Público do Trabalho, Alberto Balazeiro, e a presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, que fez um breve retrospecto de participações anteriores de magistrados do TRT5 no TST.